Pesquisar Neste Blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Emagrecer com alfafa



Devido ao seu alto teor de fibras, a alfafa facilita o processo de emagrecimento, pois sacia o apetite, melhora o trânsito intestinal e tem fator desintoxicante, que leva à eliminação de toxinas pelo suor, urina e fezes.
Segundo os especialistas 100 gramas de alfafa contém apenas 29 calorias, e ela pode ser consumida de diversas maneiras. Dela pode-se aproveitar as folhas, o broto e as sementes, cada um à sua maneira.
As sementes de alfafa tem um sabor adocicado e ficam ótimas em sanduíches. As folhas podem ser utilizadas em saladas mistas e  os brotos podem ser consumidos crus, assados ou cozidos juntamente com carnes brancas ou vermelhas.
A alfafa é um alimento rico em proteína vegetal, sendo indicada especialmente para indivíduos que praticam muita atividade física. Este nutriente é importante na formação dos músculos e conferem um corpo mais firme.
alfafa emagrece

Mas quem deseja emagrecer não deve simplesmente comer uma grande quantidade de alfafa todos os dias. É preciso investir numa alimentação equilibrada e praticar exercícios.

Benefícios da alfafa para a saúde

  • Combate a fadiga
  • Diminui cansaço físico e mental
  • Diminui colesterol ruim
  • Auxilia na manutenção de níveis adequados de glicose sanguínea
  • Combate osteoporose
  • Auxilia na menopausa

Propriedades da alfafa

Ácido fólico, magnésio, cálcio, potássio, zinco, selênio, ferro e vitaminas B, C, D, E, e K.

6 formas de utilizar alfafa na dieta

  1. Chás
  2. Saladas
  3. Preparações com frutas
  4. Refogados com legumes
  5. Sucos ou vitaminas
  6. Sanduíches naturais

    Por que alfafa emagrece?

    A alfafa possui grande quantidade de fibras, que contribuem para melhorar a digestão e ajudam o organismo a evitar o acúmulo de gases, o que faz com que você perca peso mais rápido e aproveite melhor os nutrientes dos alimentos. Ela também possui ação diurética, que potencializa o trabalho renal, evitando a retenção de líquidos.
    Além disso, ela possui efeito detox, garantindo a eliminação de substâncias tóxicas do organismo, ajudando a acelerar o emagrecimento e evitar doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário