Pesquisar Neste Blog

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Graviola emagrece a cinturinha com apenas 62 calorias e arsenal de benefícios


Originária das Antilhas, a planta da graviola é encontrada em quase todas as florestas tropicais e sua árvore de pequeno porte gera frutos de forma ovalada, com casca verde e que chegam a pesar entre 750 gramas a 8 kg. Apesar de não ser muito comum no cardápio, ela é rica em benefícios que fazem milagres para a saúde e para a dieta.

Propriedades da graviola

Fonte de vitamina C e vitaminas do complexo B, a graviola ainda é rica em cálcio, fibras, potássio e, composta por 82% de água, ela possui apenas 62 calorias.

Benefícios da graviola

A fruta é conhecida por ser um arsenal de benefícios por ter propriedades anti-inflamatórias, que reduz inchaço e artrite, ajuda no fortalecimento dos ossos, combateinfecções urinárias e, por conter triptofano, afasta ansiedade e depressão.
Além disso, a graviola atua no combate de febre e tosse, reduz a pressão arterial, previne diabetes e por conter fitoquímicos conhecidos como acetogeninas, a fruta é capaz de regular o nível de açúcar no corpo.

Graviola contra o câncer

Pesquisas realizadas nos Estados Unidos indicam que a folha de graviola pode ajudar no combate do câncer porque possui em sua composição um bioativo que tem efeito antitumoral e anticancerígeno, conseguindo destruir as células tumorais sem prejudicar as normais. Aprenda como preparar chá de folha de graviola.
A graviola pode fazer milagres também para a saúde da pele. Rica em vitamina C e com propriedades anti-inflamatórias, a fruta pode ser aliada no combate de acne na inibição de danos promovidos pelos radicais livres, ou seja, minimiza os sinais de envelhecimento, rugas e pigmentação. Ao compor cremes e loções, a graviola ainda pode aliviar a coceira de pele ressecada e combater eczema e sintomas de psoríase.

Graviola para emagrecer

Além de possuir baixas calorias, a graviola ajuda na dieta por ser rica em fibras, que regula o intestino, mantém a saciedade e afasta a fome. A fruta pode colaborar para o emagrecimento quando consumida in natural, preferencialmente, em forma de suco, chá ou até mesmo cápsulas. No caso de infusão e pílulas, o recomendado é consultar um nutricionista para conhecer a quantidade indicada de acordo com seus objetivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário