Pesquisar Neste Blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2015


6 dicas simples para Eliminar olheira e bolsas nos olhos





Um coisa que incomada muitas mulheres são as olheiras olheiras.
O problema que se forma abaixo dos olhos, isso por que a região tem a pele mais fina de todo nosso corpo e por esse motivo os vasos sanguíneos ficam mais visíveis nesse local.
As olheiras e bolsas são inimigas da mulher, e ao acordar com esses sinais, algumas dicas são práticas para eliminação, sem desespero e sofrimento. A primeira dica é resumida em receita especial para aplicação sobre os olhos.
São necessários dois saches de chá de camomila, feitos na xícara de chá, com repouso na geladeira até o dia seguinte. Pela manhã, os dois sachês devem ser aplicados no modo repouso, sobre os dois olhos, com ação durando 5 minutos.

O efeito é benéfico porque a camomila é calmante e também descongestionante. Com a temperatura gelada, a circulação é ativada, aliviando os sinais das olheiras e inchaços pelo rosto.

Os hidratantes com aplicação na região dos olhos devem ser armazenados na geladeira, em especial o do tipo com ponteira em esfera de aço; com a temperatura baixa, a ação da substância é potencializada.

Para aplicação do corretivo, a atenção deve ser na maneira do procedimento. A textura deve ser leve, e o produto passado ao redor dos olhos, com batidas leves e pequenas, utilizando o dedo, sem acúmulo do corretivo pelas regiões; o excesso pode tornar as marcas mais evidentes.

E o lápis preto deve ser evitado, dando lugar à iluminação abaixo dos arcos das sobrancelhas, com efeito da região levantada. Os tons frios de batom, blush e sombras devem ser também evitados, porque marcam as olheiras; a aplicação em tons quentes e naturais é a recomendada.

Uma dica interessante é encher duas bexigas pequenas de festa, com medida idêntica do álcool e da água, e então, colocar as bexigas no freezer. O efeito vai ser bem gelado, sem congelar. A instrução é aplicar as bexigas por cima dos olhos, em ação por 5 minutos; as mesmas tomam o formato do rosto facilitando a aplicação.

Um fator importante é referente à limpeza do rosto, que deve ser feita com água em temperatura fria. Muitos pensam que a lavagem com água quente alivia os sinais das olheiras, mas é engano, na verdade é o contrário. Pois a água morna gera vasodilatação, contribuindo para surgimento da olheira, e a água gelada gera vasoconstrição, com o efeito amenizador.

Ao diminuir o consumo do sal e álcool, que são vilões para reter liquído, as olheiras são aliviadas. O efeito inchado por baixo dos olhos é explicado pela água retida nas células, pelo agente álcool. A indicação é beber bastante água. 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário