Pesquisar Neste Blog

terça-feira, 27 de outubro de 2015

8 cuidados de beleza que toda mulher

 tem que ter depois dos 30 anos





Rugas, marcas de expressão, flacidez, manchas na pele…todos esses pesadelos femininos começam a se acentuar a partir dos 30 anos. É nessa fase que a pele começa a perder elasticidade, colágeno e hidratação natural. A boa notícia é que dá para evitar tudo isso se a mulherada seguir alguns rituais básicos de cuidados com a beleza.
Para te ajudar nessa, Donna te mostra 8 cuidados que toda mulher tem que a partir dos 30 anos, de acordo com a dermatologista Inaê Cavalcanti e a nutricionista Paula Castilho:
Tipos de envelhecimento da pele
Várias teorias foram propostas para explicar o processo do envelhecimento. A mais aceita cientificamente é a teoria do envelhecimento pelos radicais livres. Esta teoria expõe que a causa do envelhecimento da pele é resultado das alterações acumuladas devido as contínuas reações químicas que se produzem no seu interior. Durante estas reações formam-se os radicais livres, substâncias tóxicas que danificam as células e causam o envelhecimento.
Fatores externos também contribuem para o aumento da formação dessas moléculas: poluição, radiação ultravioleta do sol, cigarro, álcool, estresse, excesso de consumo de gorduras saturadas e substâncias tóxicas encontradas em alimentos e bebidas.
Consequências do envelhecimento na pele
- Aumento da espessura da pele;
- Diminuição do nível de hidratação;
- Diminuição da capacidade de renovação das células;
- Pigmentação irregular e falta de uniformidade na pele;
- Redução do número de fibroblastos e baixo nível de colágeno e elastina, o que leva a diminuição da capacidade de elasticidade.
8 cuidados que as mulheres têm que ter a partir dos 30 anos
1. Investir em dermocosméticos desenvolvidos especialmente para a área ao redor dos olhos, pescoço e colo.
— Produtos com vitamina C são as melhores opções, já que a ação antioxidante deste ativo protege a pele e hidrata —, conta a dermatologista Inaê Cavalcanti;
. Fazer esfoliação uma vez por semana também é importante, porque promove a renovação da pele.
— Dê preferência a esfoliantes com partículas em forma bruta, porque não ferem a pele —, acrescenta a médica.
3. Use filtro solar TODOS os dias, em todas as áreas expostas;
4. Faça exercícios físicos regularmente.
— Uma boa caminhada diária e atividades, como pilates, ioga e musculação dão conta do recado — , afirma a dermatologista;
5. Evite hábitos como bebida em excesso e fumo;
6. Alimente-se bem e faça refeições balanceadas.
— O aumento dos radicais livres está relacionado ao envelhecimento, onde carências nutricionais de vitaminas A, E, C e de minerais como selênio e zinco, podem alterar esse processo fisiológico —, explica a nutricionista Paula Castilho.
As frutas e vegetais são as principais fontes de fibras, vitaminas e minerais e são fundamentais para nossa alimentação. Algumas oleaginosas (castanhas, amêndoas e nozes) e óleos vegetais (azeite, óleo de girassol e canola), também possuem antioxidantes potentes para a proteção da pele no combate dos radicais livres. A dica é consumir esses alimentos antioxidantes;
7. Tome suplementação de colágeno, porque é a partir dos 30 anos que a deficiência dessa proteína se acentua. A dermatologista explica que isso acontece porque os fibroblastos, que são as células que o produzem, vão perdendo sua capacidade de fabricação e vão ficando mais “preguiçosos”. Além disso, o corpo também passa a absorver menos oligoelementos e minerais essenciais para a produção da proteína.
O colágeno é reposto em nosso organismo por meio da alimentação equilibrada, mas somente a alimentação não é capaz de fornecer a quantidade ideal dessa proteína que nosso organismo necessita a partir dos 30-40 anos. É aí que entra a suplementação e os tratamentos. O colágeno hidrolisado faz com que nosso corpo mantenha a quantidade adequada de massa muscular e ajuda o organismo a reconstruir as fibras musculares perdidas. Quanto mais colágeno, mais proteína e mais força muscular. A suplementação, porém, precisa ser acompanhada e indicada por uma dermatologista, é possível ingerir em pó ou em fórmulas manipuladas.
8. Para quem prefere recorrer aos tratamentos no consultório, boas indicações são peelings químicos ou toxina botulínica.

Clique aqui para comprar colágeno com melhor preço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário