Pesquisar Neste Blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Como tratar as dores nas articulações com produtos naturais




Muitas pessoas sofrem de dor articular devido a doenças como a artriteartroses ou reumatismo, embora também possam acontecer por outros motivos e pode ser aumentada por fatores como a umidade. Em muitos casos, não é possível eliminar completamente estas dores e não existe cura possível, mas o que se pode fazer é levar a cabo determinadas ações que ajudem a reduzir a dor. Neste artigo explicamos-lhe como tratar a dor nas articulações com remédios naturais.



Instruções

  1. Um dos remédios caseiros mais eficazes na hora de combater a dor nas articulações é a aplicação de calor na zona dorida. Pode usar uma bolsa de água quente, uma manta elétrica ou cataplasmas sobre a articulação em causa.
  2. Devemos salientar que no caso de a articulação estar inflamada, deverá aplicar frio em vez de calor. Para isso, pode usar bolsas de gelo ou inclusivamente algum alimento congelado, mas sempre coberto com um pano ou toalha para que não fique em contato direto com a pele.
  3. Um dos alimentos que mais pode ajudar a reduzir as dores nas articulações é o abacaxi fresco, uma vez que contém uma enzima chamada bromelina que reduz os processos inflamatórios. É importante comer esta fruta fresca (sem ser em lata), uma vez que em conserva perde as suas propriedades.
  4. Além disso, a linhaça é outro dos remédios naturais que pode usar para combater a dor articular. Tem um alto conteúdo de ácidos omega 3 que são muito benéficos.
  5. A substância que as urtigas possuem, funciona como proteção natural da planta, é muito eficaz para diminuir consideravelmente a dor nas articulações, atuando diretamente através da pele. Além disso, tem propriedades diuréticas que ajudam a eliminar líquidos das articulações inflamadas, por isso as infusões desta planta podem ser muito benéficas.
  6. Do mesmo modo, o suco de amora pode ajudar a aliviar a dor nas articulações graças às suas propriedades anti-inflamatórias naturais, utilizadas desde a antiguidade.
  7. Beber infusões de gengibre diariamente também pode ser muito eficaz para as dores nas articulações, visto que é um anti-inflamatório natural, com uma forte ação analgésica e além disso, melhora a circulação sanguínea.
  8. exercício físico também contribuiu para reduzir as dores articulares pelo fato de melhorar a mobilidade articular, sempre e quando não gera estresse por ser demasiado intenso.
  9. Este artigo é meramente informativo,  não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

    Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar as dores nas articulações com remédios naturais 


Nenhum comentário:

Postar um comentário