Pesquisar Neste Blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

DICAS CASEIRAS PARA POROS DILATADOS E PELE OLEOSA !



POROS DILATADOS 


Os poros dilatados, mais comuns em quem tem a pele oleosa, costumam se agravar no verão, período em que a transpiração aumenta. Além de fazer uma boa limpeza de pele a cada quinzena, alguns cuidados diários também são fundamentais, como lavar com sabonete, usar adstringente, esfoliar a área e aplicar uma loção específica. Outra dica é apostar nas receitas caseiras para a pele. Quem ensina é a esteticista Denise Finamori, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro.

Receitas para poros dilatados

 Misturar 3 colheres de sopa de chá verde gelado (para contrair poros) e 1 colher de sopa de argila verde até virar uma pasta, passar no rosto, deixar por 15 minutos, depois lavar com água gelada.
- Outra dica é misturar 1 colher de sopa de maisena e 2 colheres de sopa de água boricada gelada ou soro fisiológico, passar no rosto e deixar repousar por 20 minutos, depois lavar com água gelada.

PELE OLEOSA 

Um excelente tratamento caseiro para pele oleosa é fazer uma esfoliação com fubá e a seguir aplicar uma máscara caseira de argila.

Esfoliação do rosto com fubá

A esfoliação do rosto com fubá deve ser feita da seguinte forma:
  • Lavar o rosto com água fria a morna e sabonete e com o rosto ainda cheio de espuma mergulhar os dedos no fubá, esfregando-o em todo o rosto, insistindo mais na testa, nariz e queixo. Depois enxaguar com água fria e secar.
O fubá possui a consistência ideal para a esfoliação caseira, pois ele não se desfaz e consegue remover as células mortas e o excesso de oleosidade da pele.

Máscara facial com argila

A máscara facial com argila deve ser aplicada a seguir à esfoliação porque ela absorve toda a gordura da pele, tendo também um efeito calmante e regenerador da pele.
Ingredientes
  • 1 colher (de sopa) de argila verde
  • 1 xícara de água
Modo de preparo
Misturar os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Depois aplicar na pele e deixar atuar durante 10 minutos. Para retirar, enxaguar, secar e aplicar um creme hidratante para pele oleosa.
Este tratamento caseiro deve ser feito somente 1 vez por semana, pois se for feito mais vezes, a pele pode ficar ainda mais oleosa.
Atenção: Para este tratamento recomenda-se comprar a argila verde numa loja que venda produtos naturais ou de estética. A argila encontrada no meio ambiente não é recomendada pois possui microrganismos nocivos para o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário