Pesquisar Neste Blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

!


Não importa se você é contra tomar remédios ou se só não tem nenhum por perto, é útil saber como curar uma dor de cabeça sem a ajuda de medicação. Há muitos medicamentos naturais, tratamentos alternativos e medidas preventivas que você pode tentar para aliviar dores de cabeça e enxaquecas; continue lendo para saber mais.

Beba bastante água. A desidratação pode causar dores de cabeça, porque a falta de água leva a uma redução do fluxo de sangue e de oxigênio para o cérebro. Assim que você sentir uma dor de cabeça chegando, tente beber um copo de água fria. Se a dor for causada por desidratação, beber água pode aliviá-la ou curá-la em minutos.
  • Você deve beber oito copos de água por dia para prevenir a desidratação.
  • Beber água é especialmente importante depois do consumo de álcool, já que ele causa desidratação, levando a dores de cabeça de ressaca.
Use óleo de lavanda. As propriedades relaxantes dos produtos de lavanda são bem conhecidas, mas você sabia que o óleo também pode ser muito eficaz no tratamento das dores de cabeça? É só pegar uma tigela de água quente e adicionar algumas gotas de óleo de lavanda. Abaixe sua cabeça na direção da superfície da água e coloque uma toalha sobre a cabeça. Respire fundo e inale os vapores da infusão.
  • Também é possível aplicar o óleo de lavanda externamente: tente massagear algumas gotas de óleo não diluído nas suas têmporas por um minuto ou dois, respirando fundo.
  • Não ingira o óleo de lavanda.
Utilize o alecrim. Ele pode ajudar muito no tratamento das dores de cabeça. Tente massagear a cabeça com um pouco do óleo de alecrim, que tem propriedades anti-inflamatórias, para aliviar a dor instantaneamente. Como alternativa, você pode beber um chá de ervas feito com uma mistura de alecrim e sálvia para aliviar o problema.
  • Para fazer chá de alecrim e sálvia, adicione uma colher de chá de folhas de alecrim esmagadas e a mesma quantidade de folhas de sálvia esmagadas a uma xícara de água fervente. Cubra e deixe descansar até que a água chegue à temperatura ambiente.
  • Beba esse chá duas ou três vezes por dia.
Use cravos. Eles podem ser utilizados de diversas maneiras para aliviar dores de cabeça causadas por tensão. Aqui estão algumas sugestões:
  • Gentilmente, esmague alguns cravos e coloque os pedaços em um sachê ou num lenço de pano limpo. Inale o perfume dos cravos esmagados para diminuir a dor.
  • Misture óleo de cravo com sal marinho e massageie sua testa e as têmporas. O óleo passa uma sensação refrescante, enquanto o sal intensifica a massagem.
Utilize o óleo de manjericão. Esta é uma erva de cheiro forte que é eficaz para tratar dores de cabeça. Ela funciona como relaxante muscular, portanto pode ajudar a tratar dores causadas por tensão. Beber chá de manjericão duas vezes por dia é um remédio caseiro excelente.
  • Coloque algumas folhas de manjericão frescas e lavadas em uma xícara de água fervente e deixe descansar por alguns minutos antes de beber. Tome o chá devagar e sua dor de cabeça deverá passar.
  • Você também pode mastigar algumas folhas frescas ou massagear sua cabeça com óleo de manjericão puro durante as dores de cabeça leves.
Tente o gengibre. Ele ajuda a reduzir a inflamação dos vasos sanguíneos e, como resultado, é muito usado no tratamento das dores de cabeça. Tente adicionar cerca de 2 cm de raiz de gengibre fresca ralada ou cortada a uma xícara de chá de folhas e deixar descansar por vários minutos antes de beber. Você pode colocar leite ou açúcar a gosto. Diz-se que o chá de gengibre alivia dores de cabeça reduzindo a inflamação tão rápido quanto uma aspirina faria.[1]
  • Como alternativa, você pode ferver gengibre em pó ou fresco na água e inalar o vapor para se livrar de uma dor de cabeça.
  • Mastigar uma bala de gengibre cristalizada também pode ajudar a aliviar dores de cabeça.
Use canela. Ela pode ajudar a aliviar as dores de cabeça, em particular as que vêm junto com um resfriado comum. Uma forma simples de usá-la é fazendo uma pasta de canela recém-ralada e um pouco de água. Aplique-a à testa e deixe por dez a quinze minutos. A dor deverá passar logo.
  • Você pode também fazer uma bebida calmante adicionando duas colheres de chá de canela em pó a uma xícara de leite quente. Misture uma colher de chá de mel para adoçar, se desejar.
Utilize a hortelã-pimenta. As propriedades calmantes dela são muito conhecidas e podem ser bastante eficazes no tratamento das dores de cabeça. Massageie a testa, as têmporas e até as mandíbulas com o óleo dessa planta. Como alternativa, coloque folhas de hortelã-pimenta frescas na testa e deixe por dez a quinze minutos, respirando fundo.
  • As folhas frescas também podem ser usadas para fazer um chá calmante: é só adicionar folhas recém-lavadas a uma xícara de água fervente e deixar por vários minutos.
  • Você ainda pode fazer um tratamento de vapores adicionando algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta à água fervente e inalando o vapor.
Coma maçãs. Elas podem ajudar a aliviar dores de cabeça porque têm atributos que equilibram os níveis alcalinos e ácidos do corpo, fornecendo assim um alívio.Tente comer uma maçã com casca assim que sentir que uma dor de cabeça está chegando.
  • Como alternativa, você pode adicionar duas colheres de chá de vinagre de sidra de maçã, que tem propriedades semelhantes, a um copo d'água e beber para obter alívio imediato da dor de cabeça.

Clique Aqui e conheça nossa linha de produtos naturais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário