Pesquisar Neste Blog

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

0s chás que você deveria ter na sua casa e propriedades naturais de cada um!





Sempre recomendado pelas avós, chás de ervas naturais são boas opções para combater e evitar doenças e incômodos que invariavelmente atacam o seu organismo. Mas você sabe em qual tipo de infusão apostar e as quantidades indicadas?
Apesar de naturais, as infusões também pedem moderação. A quantidade máxima não deve exceder 5 xícaras por dia. Além disso, os chás ricos em cafeínas, com poder estimulante, devem ser evitados após às 18 horas  para não interferir no sono. 
Conheça os chás que você deveria ter na sua casa e propriedades naturais de cada um:

Chá de camomila: a erva certamente é a mais conhecida por seu efeito calmante e sempre fez parte de receitas caseiras da vovó para combater o nervosismo.

Chá de boldo: estimula o bom funcionamento do fígado, auxilia na digestão e no controle da azia.

Chá de passiflora: a folha do maracujá também é bastante conhecida por seus efeitos calmantes.

Chá de hortelã: pode ser utilizada após a ingestão rápida e exagerada de comidas pesadas por estimular o funcionamento do sistema digestivo.

Chá de erva-cidreira: também conhecida como capim limão, a erva tem efeito calmante comprovado.

Chá verde: promove aceleração no metabolismo, que melhora o funcionamento do organismo e elimina excesso de líquidos ou toxinas.

Chá de melissaa erva possui óleos essenciais combatem a ansiedade.


Chá de hibisco: conhecido por ser aliado da dieta, ele é diurético e digestivo, além de acelerar o metabolismo e desintoxicar o organismo.

Chá de gengibre: tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que formam uma excelente combinação para o alívio das cólicas menstruais.

Chá de erva-doce: estimula as funções digestivas e o sistema respiratório, promove o alívio de gases e normaliza da circulação sanguínea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário