Pesquisar Neste Blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Chá que melhora a rinite: aprenda receita docinha e natural com mel



Espirros sem fim, coceira no nariz, coriza e, em alguns casos até mesmo inchaço, são apenas alguns dos incômodos sintomas de quem sofre de rinite alérgica. Mais comum durante o inverno, por causa do tempo seco, a rinite é uma reação inflamatória que o sistema imunológico sofre ao entrar em contato com algumas substâncias presentes no ar que são inofensivas para a maioria das pessoas.
Poeira, ácaros, fungos, pelos de animais e pólen e poluentes atmosféricos, como fumaça de cigarro e óleo diesel, por exemplo, são normalmente os causadores mais comuns que desencadeiam os ataques de rinite.
Aprenda como preparar a bebida que alivia os sintomas de rinite
Medicamentos antialérgicos são eficientes, mas muitas vezes provocam sonolência e atrapalham o desempenho no dia a dia. Uma boa solução para melhorar a rinite de forma natural é apostar em um chá caseiro que minimiza o problema.
Chá que combate a rinite
A infusão que alivia os sintomas da rinite é bastante simples, rápida e barata. Para preparar, basta despejar 1 xícara de água fervente em 15 gramas de folhas de alcaçuz e deixar agir por 10 minutos.Adoce a bebida com mel e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário