Pesquisar Neste Blog

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Por que algumas pessoas acumulam mais gordura na cintura do que em outras áreas?


Você segue uma dieta saudável, mantém um cardápio balanceado, pratica exercícios regularmente e, ainda assim, não consegue se livrar da gordurinha na região da cintura? Saiba que você não está sozinha e, de acordo com especialistas, os famosos pneuzinhos são, de fato, as gorduras localizadas mais difíceis de serem eliminadas.
Se você sofre com o problema, pode apontar o dedo e culpar dois fatores: açúcar e estrogênio. A insulina produzida com o consumo em excesso de alimentos doces invariavelmente resulta em acúmulo de gordura na região. Por outro lado, o estrogênio, hormônio que protege a mulher de doenças cardiovasculares, provoca o acúmulo de gordura subcutânea de longo prazo.
Por isso, não são apenas as mulheres acima do peso que sofrem com o problema. Até mesmo as mais magrinhas podem encontrar dificuldade em secar o pneuzinho. Além de cortar o açúcar da dieta é importante evitar alimentos que estimulam a produção de estrogênio, como soja e derivados do leite.
Para não sofrer com a falta de cálcio no organismo, no entanto, os alimentos podem ser substituídos por folhas verde-escuras, linhaça e grão de bico, por exemplo, que ajudam a controlar o consumo de fontes externas do hormônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário