Pesquisar Neste Blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Erro de tintura que você também deve cometer deixa jovem inchada e sem enxergar






Procedimentos estéticos, mesmo os mais simples, quando realizados em casa ou, pior, em salões e clínicas com profissionais não qualificados podem causar não apenas danos à aparência, como também é capaz de provocar sérios riscos à saúde, em alguns casos até mesmo irreversíveis.

E foi exatamente isso o que aconteceu com Dinya Rasool após tentar tingir em casa seus cabelos. Em entrevista ao site do jornal “Daily Mail”, a jovem relatou seu sofrimento que a deixou parecendo com “o monstro de Frankenstein”.
Dinya já havia experimentado anos antes uma alergia à tintura contendo amônia e, durante muito tempo, evitou mudar a coloração dos cabelos. No entanto, imaginando que sua reação alérgica tinha acontecido por causa da amônia, decidiu apostar em um cosmético livre da substância.
Em casa, ela passou a tintura nos cabelos e começou a sentir um comichão no couro cabeludo cerca de 20 minutos após o procedimento. Com medo de sofrer nova alergia, ela correu para lavar os fios, mas em pouco tempo ela já sentiria o impacto da reação, experimentando inchaço que fez seu rosto ficar três vezes maior do que o normal.
No hospital, Dinya recebeu morfina, anti-histamínicos e corticoides. Além do inchaço, a jovem sentia fortes dores no rosto, sofreu com pus no couro cabeludo e chegou a ficar temporariamente cega dos dois olhos durante horas.
Para o jornal, ela conta que os médicos afirmaram que, se ela não tivesse corrido ao hospital, a alergia poderia ter sido fatal. Hoje, Dinya lamenta não ter seguido um simples procedimento de teste presente na embalagem da tintura de cabelo e prometeu nunca mais mudar a cor dos fios.
O erro da jovem é bastante comum e muitas mulheres sequer observam composições, instruções e recomendações dadas pelos fabricantes nas caixas de tintura para os cabelos. As indicações costumam variar de acordo com cada produto, mas basicamente pedem os mesmos cuidados.
teste de alergia para tintura de cabelos consiste basicamente em espalhar uma pequena quantidade do produto na parte interna do braço, esperar cerca de 10 minutos e retirar com água. Depois de 24 horas, se a região não aparece afetada com vermelhidão e não foi atingida por inflamação ou qualquer erupção na pele, ela pode ser usada sem problemas.
Vale ressaltar, no entanto, que se a mulher perceber alguma reação alérgica ao produto, por mais simples que pareça, deve abandonar o cosmético e consultar um médico antes de realizar qualquer procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário