Pesquisar Neste Blog

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Teste do xixi pode dizer se você está bebendo quantidade suficiente de água




A cor, a densidade e o cheiro da urina podem revelar muito sobre o estado da sua saúde. A urina pode indicar o que se come, estimar a quantidade de líquidos que está sendo ingerida e até revelar doenças que se possa ter. O xixi é uma parte importante do processo de descarte das toxinas produzidas no nosso corpo e, através da sua colaração, é possível perceber a concentração desses compostos que precisam ser eliminados do organismo.

A cor normal da urina é amarelo claro, pela presença de um pigmento chamado urocromo. Quanto está em condições saudáveis e normais, o xixi pode apresentar vários espectros de amarelo, correlacionando com o grau de hidratação do indivíduo.

Qual a cor do seu xixi?


Quanto mais escura a tonalidade do amarelo, maior a concentração das toxinas. Quando você está totalmente hidratada, os resíduos são facilmente levados para fora de uma forma mais eficiente. Mas quando não há quantidade suficiente de líquidos em seu corpo, os resíduos não são tão facilmente liberados para fora, permanecendo por lá.

Quando a sua urina está mais transparente, quase incolor, pode significar ingestão excessiva de líquidos ou baixa capacidade de filtragem da urina pelos rins, que ocorre, por exemplo, em defeitos do trato urinário e doenças tubulares renais. Algumas bactérias que causam infecções de urina podem ainda deixá-la turva, leitosa ou alterar sua cor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário