Pesquisar Neste Blog

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

8 ALIMENTOS QUE PREVINEM O CÂNCER DE MAMA

Conheças os Alimentos que Previnem o Câncer de Mama Mesmo Em Pessoas Dentro do Grupo de Risco

O câncer de mama é uma das doenças mais temidas pela população, principalmente pelas mulheres, apesar de afetar também os homens, os casos são raros, enquanto milhares de mulheres são vítimas da doença todos os anos.
Em 2015 são registrados quase 60 mil novos casos da doença. O câncer de mama pode ser fatal, se não for tratado a tempo. O tratamento da doença pode ser muito agressivo, outro fator que preocupa as mulheres.
Os tratamentos para o câncer de mama podem ser através de radioterapia, um tratamento com radiação ionizante, que tem como seu principal efeito colateral as queimaduras na pele. A quimioterapia, tratamento com medicamentos fortes que deixa as mulheres muito debilitadas. E o a cirurgia, que é a retirada do tumor junto com tecido mamário, podendo parcial ou total, o que deixa as mulheres muito preocupadas, por conta da estética e ter um corpo mutilado.
Existem vários fatores que fazem com que algumas pessoas entrem para o grupo de risco de desenvolver o câncer de mama. O principal destes fatores é o histórico familiar da doença, além da idade, excesso de álcool, cigarro, obesidade e sedentarismo. Mesmo com alto risco de desenvolver a doença existem várias formas de prevenção.
As principais manerias de prevenção do câncer de mama são mudanças nos hábitos do dia a dia, como a prática de exercícios físicos e evitar ingerir álcool. A boa alimentação é uma importante atitude na prevenção do câncer de mama. Confira agora 8 alimentos fundamentais na prevenção docâncer de mama.

Alimentos que Previnem o Câncer de Mama

alimentos-prevenir-cancer-de-mama

#1 – Peixes

Os peixes são ricos em ômega 3 e 6, duas substâncias muito importantes para o organismo. Ajudam a controlar o colesterol e evitam doenças cardíacas. Sendo fundamental para prevenir o câncer de mama.

#2 – Cereais

Os cereais como linhaça, aveia, chia possuem muitas fibras que ajudam na absorção de gordura. Além de eliminar as toxinas e radicais livres, que podem desenvolver o câncer de mama.

#3 – Brócolis

O brócolis é possui uma substância chamada sulforano, que elimina substâncias que podem originar várias células cancerígenas. Sendo um dos alimentos mais importantes na prevenção do câncer de mama.

#4 – Cenoura

A cenoura é rica em uma substância chamada betacaroteno, que é muito importante para o organismo, prevenindo diversas doenças, entre elas o câncer de mama. O betacaroteno também ajuda a eliminar os radicais livres.

#5 – Frutas Vermelhas

As frutas são muito importantes para o bem estar do organismo e previnem muitas doenças. Frutas como morango, framboesa e amora ajudam a eliminar os radicais livres, como os cereais.

#6-  Ovos

Os ovos são ricos em colina, uma substância que, de acordo com especialistas, está associada a uma grande redução do câncer de mama.

#7 – Feijão

O feijão é rico em ferro, fibras e vários nutrientes que melhoram a saúde das células. Quanto mais saudáveis, menores os riscos do desenvolvimento do câncer de mama.

#8 – Romã

O romã é uma fruta com sementes que podem ajudar na prevenção do câncer de mama. As sementes de romã tem uma substância chamada ácido elágico, que inibe enzimas que podem desenvolver o câncer de mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário