Pesquisar Neste Blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2015



Quer deixar a unha crescer, mas nunca consegue? Siga esses 8 passos

Cuidar bem das unhas vai muito além de uma simples preocupação estética. O hábito de manter as unhas em dia transmite uma imagem de asseio e cuidado com todas as partes do seu corpo. Se você pretende deixar a unha crescer, mas nunca consegue, siga oito passos que ajudam a ter unhas mais fortes, longas e saudáveis:


1 - Aposte em removedores específicos para remover o esmalte, já que a acetona enfraquece as unhas, impedindo o crescimento saudável.

2- Evite o contato direto e frequente com produtos de limpeza. Use sempre luvas na hora de lavar a louça e fazer a faxina.

3- Procure lixar as unhas em um tamanho de médio a curto para deixa-las mais forte. Manter as unhas muito compridas ou as deixam mais suscetíveis à quebra.

4- O movimento de vaivém na hora de lixar estraga e enfraquece as unhas. Passe a lixa somente em um sentido para manter a lâmina firme.

5- Nunca altere o formato das unhas com tesoura, cortador, lixa ou alicate, pois o hábito prejudica a saúde das unhas e atrapalhar o crescimento.

6- Evite aplicar esmalte nas unhas logo após retirar a camada antiga. Deixe a unha um ou dois dias sem esmalte para “respirar”.

7- Aposte em bases fortalecedoras para unhas indicadas por um dermatologista.


8- Apenas empurre a cutícula com uma espátula eliminando o excesso, em vez de retirá-la com alicate. Remover demais a cutícula pode causar infecções e enfraquecer as unhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário