Pesquisar Neste Blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Alimentos que Ajudam a Acelerar o Metabolismo

Cássia GivegierPor: 
Categoria : Dicas da Nutricionista | 03/12/2015 | Seja o 1º a comentar!
Print Friendly
Alimentos que Ajudam a Acelerar o Metabolismo

O metabolismo é um processo muito importante que acontece no interior do organismo. Ele é um conjunto de reações químicas que garante o crescimento e a reprodução das células, sendo vital para a vida, e, no que diz respeito à perda de peso, quanto mais acelerado o metabolismo, maior aqueima de gordura, e claro, isso leva ao emagrecimento.
Sabe-se que nos dias de hoje a busca pelo emagrecimento e por um corpo preparado para o verão tem sido a busca de muitas mulheres, mas o que muitas não sabem é que além de academia, atividade física, dieta, o que são muito importantes, também existem alimentos que ajudam nesse processo, ou seja, aceleram o metabolismo para a queima de gordura, por exemplo:
Gengibre: aumenta o metabolismo em até 20%, excelente resultado se for usado junto com chás.
Chá verde: reduz a absorção de açúcar no sangue, diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.
Pimenta: acelera o metabolismo e ajuda até mesmo na digestão.
Canela: além de atuar como termogênico, a canela auxilia no esvaziamento gástrico ajudando a segurar mais a fome ao longo do dia, evitando a vontade de comer doces e ainda tem grande ação antifúngica, anti-bacteriana e anti-parasitária. Consuma de 1 a 2g, 2 vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparada com queijo, gratinada no forno ou polvilhada em frutas como maçã ou banana.
Ômega 3por ser um poderoso anti-inflamatório, o ômega 3 aumenta o metabolismo favorecendo a queima de gordura, principalmente na região abdominal.
Suco de limão: algumas colheres de suco de limão, pouco antes ou durante uma refeição também pode ajudar a diminuir a sua resposta de açúcar no sangue.
Grãos integrais: esses demoram mais para serem digeridos, devido ao seu alto teor de fibras, por isso fazem o organismo gastar mais energia.
Consulte um Nutricionista e inclua esses alimentos no seu dia a dia, pois além de serem saudáveis ainda ajudam na queima de gordura

Nenhum comentário:

Postar um comentário