Pesquisar Neste Blog

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Shake de hibisco com chia faz milagres para dieta



O chá de hibisco é um medicamento natural excelente para quem quer emagrecer facilmente, pois diferente do chá verde, também usado para este fim, é mais saboroso e rico em antioxidantes que, além de tudo, ajudam a melhorar o funcionamento intestinal, a saúde do coração e da pele e acelera o emagrecimento por ser diurético e diminuir a capacidade de acumular gordura.
Outra forma de consumo do hibisco que vem se tornando cada dia mais popular, é o shake, que combina ainda outros ingredientes que auxiliam na perda de peso. Confira!

Receita

Para preparar o shake de hibisco, você vai precisar de:
– uma dose de chá de hibisco diluído em 200 ml de água
– Meia xícara de amoras congeladas
– Meia banana congelada
– Uma colher de sopa de semente de chia
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até que forme uma mistura homogênea. Consuma logo em seguida, ainda gelado.

Benefícios

Mas por que esse shake traz tantos benefícios? Além da eficácia do hibisco, cada um dos seus ingredientes tem ainda outros benefícios não só para o emagrecimento. A chia é comumente usada por aqueles que estão em dietas de emagrecimento e também é repleta de benefícios à saúde. Confira.

Chia

A semente de chia é sensação nos dias atuais entre aqueles que estão fazendo dietas de emagrecimento. Isso porque ela aumenta em até 10 vezes o seu tamanho e peso quando em contato com a água, formando um retículo e originando uma solução de viscosidade muito alta. Essa solução é excelente para melhorar o metabolismo lipídico e, no estômago, retarda o esvaziamento gástrico, reduzindo o apetite e aumentando a sensação de saciedade.
Segundo Cátia Medeiros, nutricionista, “O indivíduo em situação de obesidade apresenta um processo inflamatório que faz com que o organismo retarde o envio da sensação de saciedade ao cérebro.” Aí vem a importância do consumo da chia para o emagrecimento: ela, por ser rica em ômega 3, auxilia, além de todos os benefícios, na diminuição desse processo inflamatório, colaborando para a regularização dessa resposta.

Amora

A amora além de muito saborosa, é rica em fibras, ajudando a melhorar o trânsito intestinal e aumentando a saciedade, promovendo a redução no apetite. É excelente ainda como antioxidante, combatendo os radicais livres e é rica em ferro e zinco.

Banana

A banana é também saborosa, e auxilia, por ser rica em fibras, na redução do apetite e promove a sensação de bem estar, por produzir o hormônio conhecido como serotonina, responsável por melhorar o humor. Isso faz com que a ansiedade, responsável por muitos processos de obesidade, seja reduzida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário