Pesquisar Neste Blog

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Máscara para hidratar seus cabelos que pode ser feita em casa!


Cuide-se
Os cabelos sofrem muitas agressões, assim como a pele, são os agressores externos, como poluição, sol, água quente, etc. É preciso ir repondo nutrientes aos fios, do contrário, as escamas abrem, os fios não retém a umidade e os elementos importantes para deixá-los com vida, balanço e brilho.
Sem a estrutura normal, os fios escamam, as pontas se dividem e, no quadro geral, o que se vê é um cabelo opaco, ouriçado, cheio de pontas duplas e seco!

Por isso, o ideal é que se faça uma boa hidratação semanal, mas não se assuste se as visitas frequentes ao cabeleireiro estão fora de seu orçamento, afinal, temos muitos ingredientes a nosso alcance que cumprem a função de hidratar e tratar nossos cabelos e estão na nossa própria cozinha! Ou, no máximo, na quitanda mais próxima, por um preço insignificante, se comparado com os produtos industrializados.
Um detalhe que faz diferença nos cuidados com os cabelos é enxaguá-los com água fria e, antes da aplicação da máscara, lavar normalmente os cabelos, retirando o excesso de água dos fios com uma toalha, para só então aplicar o creme. Também é importante que se massageiem os fios, como costuma ser feito nos salões de beleza,” puxando” o creme através do comprimento dos fios, várias vezes. Isso ajuda a penetração do creme e o fechamento da cutícula capilar. Não é perda de tempo, é investimento na saúde de seus fios! Você notará a diferença!

Veja como é simples fazer uma hidratação caseira


MÁSCARA DE ABACATE PARA HIDRATAR OS FIOS

Ingredientes:
·         1 gema de ovo;
·         ½ abacate maduro;
·         2 colheres de mel de abelha.

Como fazer:

Amassar o abacate com um garfo e acrescentar os outros ingredientes, misturando muito bem. Aplicar em todo o cabelo e colocar uma touca térmica ou laminada, por trinta minutos. Enxague com água fria muito bem para retirar todos os resíduos dos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário