Pesquisar Neste Blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Café da manhã de aveia e sementes de chia para chapar a barriga



Além de ser mais rica em vitaminas e minerais do que outras sementes, a chia também contém fibras, que unidas às quantidades oferecidas pela aveia nos ajuda a regular o trânsito intestinal.

Na busca para obter ou manter a barriga chapada, todas as mulheres fazem diversos esforços já que, infelizmente, é justamente nesta área do corpo que a gordura e outros resíduos do corpo se acumulam com mais facilidade, e o organismo não consegue eliminá-los de forma adequada.
A nível geral, o mais recomendado é adotar um plano de alimentação saudável e uma rotina de exercícios que inclua movimentos específicos para o abdômen; no entanto, para complementar os resultados destes dois hábitos, também é bom começar a ingerir alguns ingredientes com propriedades emagrecedoras com uma maior regularidade.
A combinação de aveia e sementes de chia está se tornando muito popular em todo o mundo como uma ótima opção para substituir o café da manhã. Ambos contam com nutrientes essenciais que estimulam a perda de peso, especialmente na região do abdômen.
Como muitas estão buscando um complemento alimentar para emagrecer e chapar a barriga com menos dificuldade, hoje iremos compartilhar esta deliciosa receita para que possam notar a diferença desde a primeira refeição do dia. Tome nota e experimente!

Café da manhã de aveia e sementes de chia

Esta receita contém tudo o que o organismo precisa para começar o dia com boas energias: é rica em proteínas, vitaminas, minerais e fibras, necessários para ativar o metabolismo e aumentar a sensação de saciedade durante o resto do dia.
Devido à facilidade de prepará-la, é uma alternativa perfeita para todos aqueles que não têm muito tempo para elaborar outros tipos de café da manhã; serão necessários apenas cerca de 15 minutos ao dia, e o melhor é que os ingredientes não são muito caros como outros alimentos.
Como resultado, poderemos obter um café da manhã perfeito para incluir em uma dieta hipocalórica voltada para a perda de peso, já que a aveia e as sementes de chia possuem poucas calorias e são ricas em benefícios para melhorar a saúde.


Ingredientes

·         500 ml de água
·         1 xícara de aveia (105 g)
·         2 colheres de essência de baunilha (20 g)
·         1 colher de canela em pó
·         2 colheres de mel (50 g)
·         1 pitada de sal
·         4 colheres de sementes de chia (40 g)

Como preparar

·         Em uma panela pequena, coloque a água para ferver, juntamente com a canela e a baunilha.
·         Ao chegar ao ponto de ebulição, abaixe o fogo ao mínimo, acrescente a aveia e deixe cozinhar durante mais 5 minutos.
·         Passado este tempo, retire do fogo, tampe a panela e deixe que repouse durante outros 5 minutos.
·         Acrescente o mel, o sal e misture bem para integrar todos os ingredientes.
·         Sirva a mistura em uma tigela e polvilhe por cima as sementes dechia.
·         De forma opcional, podem-se adicionar frutos secos, morangos, amoras, banana, entre outros.
·         Não se aconselha adicionar leite, já que este ingrediente pode causar inflamação estomacal.

Quais são os benefícios da aveia e das sementes de chia para ter uma barriga chapada?

Ainda que para obter uma barriga reta seja preciso manter um estilo de vida saudável, esta simples receita para o café da manhã pode funcionar como um grande apoio dadas as propriedades de seus dois ingredientes principais.

Benefícios da aveia

·         Contém beta-glucanos, fibras solúveis e polifenois conhecidos por sua ação antioxidante que estimula a limpeza natural do corpo.
·         A aveia oferece um aporte de fibras que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e diminui um pouco o apetite para evitar a ingestão excessiva de calorias.
·         É boa para regular o movimento intestinal e facilitar o processo de evacuação, ao mesmo tempo em que previne a prisão de ventre.
·         Ajuda a melhorar o rendimento físico e mental ao oferecer uma quantidade significativa de fibras, vitaminas e minerais essenciais.

Benefícios das sementes de chia

O consumo regular de sementes e chia pode nos ajudar a perder peso, já que é um alimento com um incrível poder saciante e uma fonte de nutrientes que estimulam o bom funcionamento do corpo.
Contém ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, o dobro de proteínas de outras sementes, fibras, minerais e compostos antioxidantes que protegem o organismo de diversas doenças.
Graças ao seu valor nutricional, incorporá-las à dieta pode ser útil para conseguir um abdômen mais reto, pois:
·         Melhora o rendimento físico para melhorar a prática de exercícios.
·         Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e suprime a necessidade por cima.
·         Estimula a depuração do organismo e previne a prisão de ventre.
São muitos os benefícios que podemos obter ao incluirmos com regularidade este café da manhã, de aveia e chia, em nossa dieta. Ainda que a intenção principal seja perder peso e obter uma barriga chapada, com a sua ingestão também poderemos melhorar a saúde digestiva e cardiovascular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário